Impermeabilização Galli com VIAPLUS 5000

Caixa de água com problema de infiltração! Chame Galli impermeabilizadora!
Impermeabilização na aldeia da serra
1. Descrição

Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivados que em composição, resultam em uma membrana de polímero modificado, com cimento de excelentes características de resistência e impermeabilidade.

2. Vantagens

• Resistente à altas pressões hidrostáticas positivas;
• Produto de fácil aplicação com trincha ou vassoura de pelo;
• Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro;
• Aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa isenta de cal. Confere excelente aderência;
• Acompanha as movimentações estruturais e fissuras previstas nas normas brasileiras. 

3. Características Técnicas
Viaplus 5000 (Componente A) Viaplus 5000 (Componente B)
Aspecto: líquido viscoso Aspecto: pó
Cor: branca Cor: cinza
Densidade a 25ºC: 1,00 a 1,05g/ml *Viscosidade de Krebs: 85 a 120 UK
PH: 7,5 a 9,5 *Aplicação: boa
Viscosidade de Bookfield: 100 a 400 Cps *Tempo de vida da mistura: mín. 1 hora
* Viscosidade de Krebs: 85 a 120 UK
* Aplicação: boa
* Tempo de vida de mistura: mín. 1 hora

 

4. Utilização

Por se tratar de um produto flexível, Viaplus 5000 é indicado para impermeabilização de torres de água e reservatórios de água potáveis, elevados ou apoiados de estrutura de concreto armado.

5. Instrução de Uso

Preparação da superfície

O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, etc. Recomenda-se a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão.

Ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 (ou Viaplus ST), amassada com solução de água e emulsão adesiva Viafix, na proporção de 2:1 em volume.

Deve-se calafetar eventuais juntas de dilatação, fissuras e ao redor de tubulações com mástique Monopol Poliuretano.

Sobre o substrato úmido, aplique 2 demãos de Viaplus 1000 ou Viaplus Top e aguarde secar de 2 a 6 horas entre demãos (ver catálogos específicos). Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.


Preparação do produto

O produto é fornecido em dois componentes:
Componente A (resina) - Resina e aditivos;
Componente B (pó cinza) - Cimentos especiais, aditivos impermeabilizantes e plastificantes.

Adicione aos poucos o componente B (pó cinza) ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.

Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 60 minutos, na temperatura de 25 °C. Passado este período, sua utilização não é recomendada.

Em hipótese alguma adicione água na mistura mistura do Viaplus 5000.


Aplicação do produto

Misture constantemente o produto durante a aplicação. Aplique Viaplus 5000 com trincha ou vassoura de pelo.
Na primeira demão, aguarde secar por um período mínimo de 4 horas. Aplique as "demãos" subsequentes em sentido cruzado, em camadas uniformes por igual período ou dependendo da temperatura ambiente, até atingir o consumo especificado. 
Entre a 2ª e a 3ª demão, reforce o revestimento com incorporação de uma tela de poliéster (Mantex) malha 2x2mm.

Aguarde a cura do produto por no mínimo 7 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica.


Argamassa de Proteção Mecânica

Horizontal

Execute argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:3, desempenada com espessura mínima de 3 cm.


Recomendações

Ambos os componentes não apresentam riscos à saúde quando utilizados corretamente.
Utilize luvas de borracha para manuseio do produto. Após o seu uso, lave bem as mãos.
Em caso de contato do produto com os olhos ou mucosas, lave com água em abundância. Persistindo a irritação, procure orientação médica.

A utilização dos EPIs normais e insuflador para renovação do ar interno é imprescindível quando o produto for aplicado em locais fechados.

Para reservatórios e torres de água, recomenda-se que antes da preparação da superfície, seja executado o teste de carga d'água por no mínimo 72 horas, para acomodação da estrutura. Verifique o aparecimento de eventuais trincas e fissuras que podem ocorrer na carga total.

Aguarde a cura do produto por um período mínimo de 7 dias ou conforme condições de temperatura ambiente, umidade relativa e ventilação.

O produto é formulado para reservatório de água potável ou estação de tratamento de água (E.T.A), não devendo ser utilizado em locais cujo pH seja inferior a 6,0.

Em reservatórios, após teste de estanqueidade de 72 horas, promova a sanitização e despreze o primeiro carregamento de água para consumo humano ou animal.

É recomendável a utilização de argamassa de proteção mecânica no piso, quando da aplicação em reservatórios de água, devido aos serviços de limpeza a que estas áreas estão sujeitas.

Recomenda-se não ultrapassar o período de 3 horas entre as aplicações do Viaplus 1000 ou Viaplus TOP e Viaplus 5000 a fim de não permitir a delaminação entre as camadas dos produtos.

Consulte os seguintes catálogos: Viafix, Viaplus ST, Pó 2, Viaplus 1000, Viaplus Top, Tela de poliéster Mantex e Monopol Poliuretano. 

6. Embalagens

• Caixa com 18 kg.

7. Estocagem

O produto tem validade de 9 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas.

8. Consumo

O consumo estimado é de: 3,5 kg/m².

9. Nota

As informações contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientação. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condições de preparo de superfície, aplicação e estocagem, que não estão sob nossos cuidados. O rendimento prático depende da técnica de aplicação, das condições do equipamento e da superfície a ser revestida. Não assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrência do uso indevido do produto. 


Impermeabilização em alphaville
Impermeabilização em cajamar